segunda-feira, novembro 28, 2011

Ex-Clamar



Às vezes sou acometido por uma vontade insana de como é o funcionamento de meu corpo por dentro! Fazer de meus olhos uma moderna microcâmera para, a partir dela, perscrutar o modo como se dão meus sentimentos e como a dosagem dos mesmos, dependendo de quais sejam, me faz bem ou mal...

Porque o indivíduo, por menos letrado que seja, quer descobrir, compreender, entender... E, portanto, alguns fazem questão de antes, entender-se! Ainda que o fato de se desejar tal proeza não signifique que seja suficiente para concretizar o intento. E deve ser aí que reside a graça da vida! No desconhecer... Na dúvida... Na incerteza daquilo que está por vir. Afinal, constante e diariamente somos desafiados a esperar! Por respostas que aqueles que te cercam nem sequer cogitam a possibilidade de existência, posto que não sabem que tipo de pergunta, quando você está só consigo mesmo, costuma fazer. E você prossegue a lida, esperando que aquelas suntuosas interrogações se tornem retas e longilíneas, capazes de fazer a intensidade e a emoção dos "sim" livre de suposições, pois cada um deles virão precedidos de elegantes exclamações!

É preciso acreditar... E quando assim o fazemos - temos fé - as dúvidas pairam, mas não nos paralisam! Porque nossos esforços são aplicados em conseguir. O medo até poderá nos assustar, vez ou outra, todavia não seremos abatidos! Alcançar é exercício! Não é algo conseguido num abrir e fechar de olhos, porém vem como totalidade daquilo que somamos ao longo da labuta. E para somar é preciso suar! Desfazer as curvas da desconfiança para transformar os sonhos, outrora distante e aparentemente inalcançáveis, naquilo que é tangível e linear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário