sexta-feira, janeiro 27, 2012

Tô quase no "é pic, é pic, é pic", mas ainda não é hora!


Eu deveria, antes, ter postado algo sobre Dubai e aspectos que envolvem os Emirados Árabes, mas acabei me enrolando... Ter de me readaptar a rotina no Brasil tem me tomado tempo e confesso: roubado mais de 80% de minha disposição. Prometo, todavia, oferecer-lhes algo de qualidade muito em breve, com algumas fotografias e curiosidades acerca desta que foi, sem dúvida, uma das maiores e mais inesquecíveis experiências de minha nada mole vida!



Bom, vamos ao que interessa – se não para você que lê, com certeza para mim que escrevo! Faltam algumas horas para que eu assopre as velinhas. (Não me pergunte quantas! Isso é deselegante.)

Enfim... Toda vez que chega esta época do ano, sou balançado por uma série de questões. Algumas delas se repetem incansavelmente! Já entendi que deve ser porque, jamais, poderei saná-las. Whatever!

Seja como for, preciso confessar que tenho medo do amanhã; do escuro (sem boiolagem! É em sentido figurado...); da incerteza quanto a concretização dos projetos e a realização dos sonhos... Uma salada só! São por essas e outras que eu me acho um chato! E perco muito tempo com o “se” e o “talvez”... Normalmente, o que busco, acho. Mas até terminar a caminhada, deparo-me com alguns buraquinhos no caminho. O pior é que a maioria deles são feitos, adivinhem,  por mim mesmo! Queria ser mais desprendido; na verdade, totalmente solto. Viver com intensidade o hoje como se o amanhã, incerto como ele só, fosse só o desconhecido e, como tal, desprovido de ter minha preocupação. Mas sou complicado e, por isso, costumo inverter a ordem natural das coisas! Foi me dada, ao nascer, uma dose cavalar de daquilo que dever ser definido e entendido como o antídoto para a simplicidade... Até eu canso de mim! Haja paciência!

Mesmo assim, e a despeito de minha lista interminável de defeitos, sinto-me bem e agradecido. Por quem sou e em quem me tornei; por ter conseguido alcançar meus objetivos durante todos estes anos e jamais ter me deixado abater perante os dissabores (é um saco ficar com o paladar azedo)! Quero dizer “OBRIGADO” à família que me aturou e me ama incondicionalmente (bom, não sei se é incondicionalmente, mas costumo me enganar acreditando que sim); aos amigos por me suportarem e apoiarem minhas loucuras (e sei que dos malucos que eles conhecem, eu sou um dos menos afetados); aos meus cães que sempre ouviram meus devaneios sob a luz do luar (eu tenho mania de contar os meus projetos para eles, enquanto é noite e a cidade faz silêncio); aos meus cadernos – os blogs são uma invenção moderna, cambada! – por comportarem alguns dos mais infundados desabafos e rascunhos da possibilidade da dominação do mundo... E, por fim, Ah, sei lá! Eu sou uma espécie rara de bocó (e esta afirmação só reitera tal fato) que é grata pela vida e por tudo o que Deus permitiu que fosse somada a ela.

Só queria deixar registrado que, sim, amanhã estarei mais velho e enrugado, e proporcionalmente FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário