quarta-feira, janeiro 20, 2010

Minha Teoria; Meus Cálculos

Eu não sei aonde a estrada me levará. Nem imagino quantos passos serei obrigado a percorrer. Minha intenção não é mensurar o quanto, por livre e espontânea vontade, andei .
Mas há algo que é certo: parado não hei de ficar . Meu destino é o movimento . Não o uniforme. Muito menos o retrógrado. Nasci para me mover de maneira variada, embora o percurso seja um só: o vertical ! Que ascende e me acende. Leva-me às alturas... E, de lá, devaneio.
É uma viagem agradável, pois me eleva a outros planos . E, então, executo meus planos. Confabulo baixinho , em meio a minha sandice mentalmente escrita . Com palavras que só eu vejo. Com descrições que ninguém mais entende. Com notas de rodapé intraduzíveis . Eu. Só eu. Ponho em prática aquilo que entendo por “a soma dos quadrados dos catetos é igual à soma da Hipotenusa” . Num teorema que é meu. Com regras complexas que outrem ignora. No entanto, a mim, faz um sentido profícuo e tangível .
Enfim, em meio a este universo que faz “O Fantástico Mundo de Bob” parecer uma existência irrefutável e “O Fabuloso Destino de Ámelie Poulain” uma história real, dou sentido àquilo que sou. Às coisas que desejo... Essa é minha fórmula . É assim que resolvo a equação . Ora avanço; ora recuo um dos pés para andar. Mexer. Chegar!

"A matemática é a única ciência exata em que nunca se sabe do que se está a falar nem se aquilo que se diz é verdadeiro."
(Bertrand Russel)


4 comentários:

  1. que texto temático e interessante, adorei. beijos

    ResponderExcluir
  2. Êhh, voltou!!!

    Eu já estava com saudade de vir aqui e encontrar um texto gostoso pra ler!

    Entendo vc nisso...
    Porque pulsam em mim desejos bem parecidos.

    ResponderExcluir
  3. Mas, Du, com a sua devida licença poética, não seria: c1² + c2² = h² ??
    rsrs...

    Bjos!!!

    ResponderExcluir