quinta-feira, maio 05, 2011

A Fé segundo Lady Gaga



Depois de tantas especulações e do bom e velho "marketing boca-a-boca", Lady Gaga lança seu novo videoclipe. "Judas", que trás uma composição que afronta os cristãos, é surpreendente! Não porque é grotesco e cheio de uma fotografia viscosa ou "asquerosa" - como o foi no último "Born This Way" -, mas porque apresenta uma artista fora de seu "perfil comum".

No curta (que ainda não é oficial, pois segundo o portal E! Entertainment o mesmo terá 7 minutos), a loura aparece mais bonita, com um figurino menos excêntrico que o normal, cercada de bailarinos e atores bem produzidos. Toda a obra custou a bagatela de R$10.000.000,00 (isso mesmo, pasmem: dez milhões de dólares) e ainda deverá gerar muita discussão.

Talvez o mais impressionante com esse lançamento da estrela pop do momento seja o fato de a polêmica estar "embutida" de modo subjetivo... Todos esperavam uma "cutucada" na fé - o que acontece ferrenhamente na letra -, todavia a filmagem toma uma direção oposta (tirando, claro, o fato de que faz uso de símbolos e passagens bíblicas: como a coroa de espinhos, a figura de Maria Madalena, o beijo no rosto, a lavagem dos pés, etc.). Não endeusa o Mito, nem desmerece o traidor. Tudo de maneira bem sutil e, portanto, mais uma vez chocante, tal qual Gaga, e tudo o que ela faz, se propõe a ser na essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário