quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Ciclo Vicioso


Às vezes presumo que vagar seja o meu destino. Embora, ao chegar, eu não tenha lugar para o qual possa me dirigir. Ainda que, durante a locomoção, eu permaneça no mesmo local. Passam-se horas; dias; meses; muitos anos. E aprece que só o que mudou foram as rugas e as fases da vida a que todo o ser humano está fadado. Como se as conquistas e os sonhos se afastassem consideravelmente, cada vez que um novo passo é dado. Todavia, pior que andar é ficar parado.
Uma coisa é certa, portanto: este ano hei de descobrir uma maneira de me livrar dessa esteira em potencial que faz de mim um "ratinho de laboratório". Desses que ficam presos, esperando pela hora em que serão alvo de um experiência e, em seguida, descartados.
Encontrarei uma maneira de fugir dessa "rodinha" que me prende num ciclo vicioso. Na redoma que me limita, fazendo-me demarcado. Marcado. Arranjarei um modo a partir do qual pararei de andar em círculos. Quando descobrir, desbravarei tudo em linha reta. Meu rumo será o alto. O cume da mais bela montanha. O ápice das mais distantes aspirações. A essência incólume da ascensão.

6 comentários:

  1. E eu estarei aqui, assistindo e comemorando todas as suas vitórias!! Afinal, tudo é pequeno diante do seu MERECIMENTO!
    e te amo.

    ResponderExcluir
  2. lendo suas doces e encantadoras palavras, meu coração parece transbordar sentimentos tão bons...

    me encantas. é certo.

    ResponderExcluir
  3. Se eu continuar tendo pessoas como você ao meu lado, Jai, as vitórias terão um sabor mais ESPECIAL.

    O brigado por tudo...

    Amo-te (e muito)!

    ResponderExcluir
  4. Tamanha gentileza é fonte de inspiração, cara Lígia...

    Obrigado por ser tão sensível e delicada!

    O beijo.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  5. Suspirei profundamente agora.
    E você, pelo visto, sempre tem esse poder de causar suspiros através de suas palavras.
    Como eu amei ler tudo isso.
    De verdade! Que leve! Que texto gostoso de ler!

    Beijos, meus.

    ResponderExcluir
  6. 'Leve' eu me sinto toda vez que você gasta seu tempo para comentar minhas sandices e devaneios...

    Sua doçura e atenção, gradativamente, levam-me além.

    Obrigado!

    O beijo.

    ResponderExcluir