quarta-feira, fevereiro 17, 2010

Nada de Super Poderes


Eu não sei fazer quase nada, mas aventuro-me a aprender e apreender tudo. Desconheço como se executa a ação de voar, embora viva com a cabeça – e todo o resto do corpo – na lua. Nem imagino como se dá o “tele transporte”, porém já estive em lugares e situações inimagináveis. E enquanto muitos se satisfazem criando seres super poderosos, eu me realizo tentando, constante e gradativamente, ser alguém melhor. Afinal, o herói não passa de um personagem que os fracos inventaram para tornar suas existências menos dolorosas.

Um comentário:

  1. Du, existem muitas formas que a natureza humana toma que acho magníficas. As expressões, os sentimentos, os desejos, enfim...
    Mas, é quando vejo alguém sentindo sua incompletude, sua imperfeição, e, ainda assim, se gostar e se sentir bem para continuar o caminho, desejando ser algué melhor, ah.. aí eu páro só para admirar.
    Porque isso é raro.
    E por ser tão raro, é lindo demais!
    Imaginei aqui como Deus deve amar isso!

    "eu me realizo tentando, constante e gradativamente, ser alguém melhor"

    Está aí a maior aventura do ser humano, e também o maior desafio.

    Ler seu texto me fez pensar sobre essas questões...
    De que, apesar de tantas coisas que podemos aprender, ou como vc completou, apreender, o maior e mais nobre alvo da nossa existência deve mesmo ser esse: ser alguém melhor.

    Cada vez mais.

    Te amo!

    (E continuo te amando mais, apesar de todos os desencontros...)

    ResponderExcluir