terça-feira, abril 13, 2010

Em Meio ao Meio

Metade de mim quer acordar; a outra metade prefere ficar na cama. Ama.
Metade de mim ambiciona o frescor; a outra deseja o ardor. Dor.
Metade de mim anseia pelos raios intensos do sol; a outra metade pede para que o tempo se feche em chumbo e frio. Rio.
Metade de mim acha que deve avançar; a outra entende que o despenhadeiro esteja logo à frente. Rente. Ente.
Metade de mim almeja metaforizar sobre a vida e as situaçãoes que a mesma oferece; a outra metade acredita que tudo o que é pensado ou escrito a respeito é piegas e obsoleto (inclusive estas duas últimas palavras) - silêncio.
Metade de mim preferiria sorrir sempre; mas é a metade do choro que predomina. Mina.
Metade de mim opta por admitir que haverá um futuro promissor; a outra sabe que são só suposições. Posições.
Metade de mim requer o coloquialismo; a outra metade determina que eu seja formal. Forma. Mal.
Metade de mim é abstrata; a outra é concreta. Reta.
Metade é criativa, ousada e inovadora; a outra fede a mofo e abriga traças. Raças.
Metade de mim quer sempre uma das metades; a outra metade, também. Amém!

4 comentários:

  1. Metade.
    è algo muito ruim ficar dividido, mas somos assim, um anjo e demonio, feliz e triste.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. E todas as coisas se completam, basta um olhar atento às suposições que a vida dá.
    Mais um intenso e instigante texto.
    Beeeijo. -you live here [♥]-

    ResponderExcluir
  3. Eu diria "necessário" para um vievre com equilíbrio, Lua.

    Abrações.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, P.J.

    Amo-te!

    Nota: "P.J." é ameneira carinhosa que encontrei de te chamar de "Princesa Jai".

    ResponderExcluir