segunda-feira, fevereiro 08, 2010

AOS AMIGOS BAIANOS: Jai, Lio, Lio Gaga, Jó, Tico, Vitão, Pê, Fofo, Bitinha, Lelly, Liginha, Grazi, Dan...

Sei lá. Mas deu vontade de chorar. De gritar. De sumir. De fingir. Da realidade que, na maioria das vezes, parece mentira. Dura. Nua. Crua. Rua... Por onde transitam todos os meus amigos. Aqueles que me fazem enxergar como sou, apesar de me "pintarem" de uma outra maneira. Salto os ladrilhos. Subo nas calçadas. Tropeço. Peço... Para que, se não puderem andar, estejam sempre comigo. Seguindo rumo ao desconhecido. Explorando novos cenários. Escondendo segredos.
São tantos enredos! Incontáveis medos. Impenetráveis situações. Mas pensar que eles existem; que passam por momentos semelhantes é o mesmo que sentir quão bom é viver. Reviver. Rir. Ver.
Não! Definitivamente eu não seria o mesmo se eles não existissem. Se não fizessem de mim alguém supostamente "grande". Eu não teria gás para seguir em frente. Para mergulhar sempre mais fundo. Para ver os corais. Compor os corais. Enfrentar as corais. Pisar firme - ou mesmo nas cabeças das mesmas. Contra o chão. Este que me guia; que nos guia em direção aos declives. Por entre caminhos sinuosos. Pelas veredas inonstantes...
Meus amigos. "Meus caros amigos"! Como é boa esta sensação. De amar e ser amado. De chorar e ser consolado. De andar e saber que, no tempo certo, se chegará, portanto. Por tanto! Eu só agradeço. Amo. E me emociono, bobo. Desorientado. Mas sempre em movimento... Porque sei que há uma estrada para a partida, através da qual torna-se viável o retorno.



Eu tenho amigos que nem sabem que o são...

17 comentários:

  1. em terceiro, mas valeu aí Duda. A gente se tromba, Nêgo Fulõ. Falõ muito, mas falõ bunito!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguui 'tocar' até você, meu amigo 'insensível'!

    Ache o que quiser, mas o amo. E muito!

    PAZ.

    ResponderExcluir
  3. Ui nêgo, que suspiro profundo dei agora.
    o olhar, o sorrir e o gostar...
    São as palavras que me veio aqui agora para descrever tudo isso.
    Tu tens uma forma de escrever que me silência. E agora, justamente agora que eu não poderia ficar calada. eu me calo.
    Me arrepia demais,Du.
    Tuas palavras me levaram a sentimentos, sentimentos sinceros, e me fez perceber o quanto é essencial ter uma amizade, a tua por exemplo... que me faz bem, me deixa leve, e me faz sentir assim, em cada ponto final de cada texto. "Em especial este belo texto"
    Foi lindo. Choveu em meus olhos... e conseguiu tirar no meu rosto um sorriso torto em forma de agradecimento.

    Beijos meus.
    O abraço coloroso, eu lhe dou depois...

    ResponderExcluir
  4. SIm, ao ler seu comentário passei pela mesma sensação... "A de chuva nos olhos". Amizade, a mim, é como coração para o corpo. É órgão vital... Pulsante!

    Eu amo ter/fazer amigos, Grazi. Desde que eles sejam verdadeiros. Que passem a essência pelo olhar. Dilatem suas pupilas ao dividirem sonhos e ao se abrirem em sorrisos. Tudo isso me faz bem. Tudo isso, VINDO DE VOCÊ, faz-me MUITO BEM!

    Obrigado por, mais que escrever extremamente bem, o fazer com o alma.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  5. Tocastes meu coração mais uma vez, entre tantas outras. seja através das suas palavras ou de seus gestos(lindos por sinal).
    Agradeço, Du. Por esses dias que pude contemplar o teu sorriso, sentir seu caloroso abraço que tanto,tanto me faz bem. Sua amizade tão cheia de doçura me trouxe inspirações. sossego. sonhos...

    O abraço, que só você sabe dá.

    ResponderExcluir
  6. O meu abraço só o é como você diz pelo desejo incontrolável de tocar que sua presença me causa...

    Meus braços perdem o controle e eu, fraco, cedo.

    Obrigado por despertar fraternidade em mim, linda!

    Paz.

    ResponderExcluir
  7. E mais uma vez me deixa sem palavras.
    "Obrigada por me amar e despertar o mesmo sentimento em mim"...
    Te Amo, sem fim, até a eternindade!
    Obrigada! ♥

    ResponderExcluir
  8. Ter você fica fácil! Amar. Escrever. Sorrir. VIVER!

    Valeu por tudo.

    PAZ - verdadeira e intensa!

    ResponderExcluir
  9. O que é Gagaa? Queria ficar em primeiro, fofa?? Privilégios pra poucas! auhsuahsa... ♥

    ResponderExcluir
  10. Sua sorte é que você não faz meu tipo, Lio! =D

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo, Jai! Como diz o velho adágio: "A César o que é de César!"

    Amo-te...

    ResponderExcluir
  12. Como a saudade está apertandoo!
    Eu te amo, Du!
    Conto cada minuto, cada segundo pra te ver novamente e poder reviver tds aqueles momentos com os melhores amigos DO MUNDOOOOO!
    Aqueleee abraço, o melhor!

    ResponderExcluir
  13. Amo você! Muito obrigada por tudo! [Você me encanta muito!']

    ResponderExcluir
  14. Tudo fica mais lindo quando tem amor, Lio... Quando, atráves das palavras, podemos sentir esse nobre sentimento.

    A saída é mesmo fazer como Jai: 'enganar' a dor com a esperança do reencontro.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  15. Se há alguém que tem de agradecer, este sou eu, Jó!

    E já que é assim, tomo como 'nosso' esse poder do 'encanto'...

    Amo você.

    ResponderExcluir
  16. é...e os velhos amigos?
    amo vc!
    Saudades!

    ResponderExcluir