sábado, junho 12, 2010

Eu sou o Tarzan. Sai pra lá, macaca Chita!



Céu aberto. Perigo à vista! É isso mesmo. E às vezes tudo o que resta é você. Sem ninguém. Onde tudo o que tem é o nada. O ermo. Não confie. Não ame. Não sonhe. Não crie expectativas. Deixe de existir! Porque esta será a única maneira de cultivar essa floresta de negações.

Sua boa vontade é como sapato de cristal em pé de gata borralheira - e quero ver conseguir se locomover neste chão castigado pela seca. Sua dedicação e preocupação são como carne nobre lançada aos animais. Seu espírito altruísta e boa vontade não passam de elementos desencantados, que não fazem mais o menor efeito.

Portanto, seja você. Apenas. Envolva a si próprio em seus sonhos. Suas emoções em seus textos. Seus desejos em cada ação que realizar. Mas se importe menos. Há pessoas que não merecem tanta atenção assim. Procuram-no por iteresse. Porque é cômodo tê-lo como aliado. Para aconselhar quando estiverem prestes a enfiar o pé na jaca. Quando a prova for difícil demais para seu cérebro de minhoca. Ou quando a apresentação em grupo for constragedora para sua dicção defeituosa e voz de taquara rachada...

Por mim, os bichos ficariam restritos aos zoológicos, às savanas e às matas que lhes são peculiar. Trazê-los para a domesticação dá um trabalho da moléstia. E já há muito sofrimento em jogo...

Quer saber? De agora em diante, terão de caçar sozinhos! Aventurem-se na "selva de pedras". Usem as garras. Enganem outras presas, predadores insaciáveis. Eu já estou precavido. Já aprontei as armadilhas. Carreguei meu rifle. Então é bom manter uma distância considerável. Não tenho MAIS medo de suas peripécias e macaquices!

8 comentários:

  1. Olá.

    ter medo para que né?
    Temos que lutar sempre e deixar bem claro que nós mesmos que mandamos em nossas vidas e que ninguém vai fazer o quer com elas.

    Bom fds ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter essa altivez pra dizer 'basta'!

    Ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Já não era sem tempo, "brancão"!

    É sempre satisfatório tê-lo por aqui...

    Volte outras vezes.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  4. Com o tempo, a desenvolvemos...

    Basta esperar, Jai.

    O beijo.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom dú, parabens!
    acho que certas coisas ditas batem certinho com o mundo que vivemos!

    abraçoss

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Conradão!

    Há momentos que preferível é "gritar" a prender a emoção...

    Valeu pela visita.

    PAZ!

    ResponderExcluir