segunda-feira, junho 28, 2010

O Mistério da Aurora (Parte II)

Por instinto, levei as duas mãos à face, em forma de "x", para me proteger. Os cães, contudo, passaram como balas pelos meus tímpanos. Gelei. E, num sobressalto, virei-me para ver e entender - ou pelo menos tentar - o que acontecia. Meus cães latiam, ferozes, para o espectro mais impressionante que já vira.  Tinha cerca de dois metros de altura.  Tudo isso para dar conta dos músculos incontáveis que pareciam ter sido feitos à mão (um físico que fazia Miro Moreira parecer o Pinóquio). Era como uma miragem. Não havia nexo acreditar que era real.

Seus cabelos eram como os de um ator mexicano. Minha memória me trouxe, de pronto, Carlos Daniel Bracho. "A Usurpadora" fez muito sucesso, sim. E que me atirem a primeira pedra quem nunca a assistiu. Mas do amor de Paulina ele só tinha as madeixas castanho-escuro. Ainda assim, num formato e corte muito superiores.  Suas  sobrancelhas eram másculas, mas não menos bonitas. Tinham pelos espessos, distribuídos de maneira equilibrada. Tudo para coroar seus olhos cor de mel. Misteriosos, alegres e brilhantes; muito brilhantes.  Mais abaixo, estava o nariz. (Seria o Doctor Rey o responsável por aquilo? Não! A estrutura era muito bela para ter sofrido interferência de um cirurgião.). Ele era afilado e perfeitamente arrebitado. Não chegava a ser feminino - até porque tinha o tamanho proporcional à face de homem -, mesmo assim era incrível. Seus lábios, naturalmente rosados, eram finos na parte superior, em contraposição à inferior que era mais grossa. Deveriam ter saído da mesma "fábrica" que fez os da Angelina Jolie. A diferença estava no caráter viril que eles denotavam. Por fim, o queixo. Era quadrado e imponente. Conferia ao seu rosto uma estrutura indiscutivelmente sintonizada. Em qualquer ângulo. Se eu tivesse metade de toda aquela beleza, mulher nenhuma me "daria um fora". Mas, enfim... O pescoço, musculoso como todo o resto, sustentava sua face de deidade. Parecia milimetricamente pensado para compor aquela "estátua viva". Seu peito e braços estavam nus. Suas calças eram pretas. Pareciam petróleo em estado sólido. E o cinto, com uma fivela com um design excepcional (lembrava um brasão), combinava com o dourado que vinha de seus pés. 

Meus fiéis escudeiros continuavam latindo. Rosnavam, impacientes, enquanto a criatura me contemplava com um leve ar de desdém. Ela flutuava e, à medida que a luz dourada que emanava de seu corpo se tornava mais fraca, o personagem colocava os pés, adornados por cuturnos dourados - do mais precioso quilate -  no chão. Pensei que, quando isso acontecesse, ouviria um agudo som de metal, mas, para minha surpresa (mais uma nesse dia esquisito), foi como se o chumbo encontrasse uma piscina de plumas dum nobre ganso. Engoli em seco.

__ Deveria ver seu rosto agora, paspalhão! - Disse aquele ser escultural. Fora a voz mais impressionante que já ouvira na vida. Fazia o Cid Moreira parecer o narrador do Pato Donald.

Tentei responder, mas minhas cordas vocais pareciam ter sumido. Abri a boca em "o", mas isso só deve ter deixado minha face ainda mais caricatural. O homenzarão, com cara de jovem, contudo, sorriu. E era, para mais um de meus espantos, como ouvir um violoncelo afinado.
__ Tenho muito o que dizer. A partir de hoje, sua vida nunca mais será a mesma. - Pronunciou. 

Enquanto falava, movia-se ao meu encontro. Luque e Sol, aqueles bananas, pareciam coelhos, de tão dóceis agora. Sabia que, um dia, me arrependeria por ter escolhido cockers em vez de pit bulls. Mas eles me pagariam, quando tudo aquilo tivesse acabado. Daria um banho bem frio e demorado em ambos.

Instintivamente, dei dois passos para trás. Encostei na máquina de lavar e lembrei que continuava de cueca branca, como costumava ficar sempre que ia dormir. A lavadora de roupas estava fria. Dei um leve salto e, dessa vez, o "sr. Todo Trabalhado no Luxo" gargalhou.

__ O que - que - que você quer? Baubuciei. E quis, no mesmo instante, não ter perguntado nada. Minha voz soou mais estridente que nunca. Fazia uma vuvuzela parecer instrumento de orquestra sinfônica. Suspirei - não sei se pelo constrangimento ou pelo medo que sentia.

__ Não precisa ter medo, Artur! - Ôpa! Eu não me apresentara... Como sabia meu nome? Aquilo já estava me deixando nervoso. Rá! E quando eu assim me encontro... Que diferença faz? Acho que, nestas circunstâncias, nem se eu ficasse verde e triplicasse de tamanho adiantaria. __ Você não me conhece, mas venho o observando desde que você era um bebezinho. - Continuou.

__ Como assim? Eu não sei quem é você. Na verdade, nunca nem imaginei ninguém assim. Em todos esses anos de historinhas, livros, filmes, novelas e otras cositas más. - Consegui, por fim, falar com certa fluência. Ao acabar, ele me contemplava, tranquilo e à vontade. Era como se fosse seu amigo, embora eu não soubesse disso. Nem meus amigos imaginários mais "bem elaborados" poderiam ser comparados àquilo. Ele pareceu ignorar parte do que eu dissera:

__ Bom, já que você não perguntou, me apresentarei. Sou Julius, muito prazer. - Enquanto sorria, simpático, ele estendeu a mão direita para me cumprimentar. Aquela composição cheia de grandes e alongados dedos estava coberta por uma luva do mesmo material das botas. Observava aquela porção do todo , atônito. Parecia brilhar hipnoticamente. Como se percebesse, Julius sorriu e, com um estalo ágil de dedos, a estrutura começou a se esfarelar. A cena me lembrou uma ampulheta. O estranho é que não havia pó caindo. A coisa sumiu e pude contemplar sua mão, aparentemente humana.  __ Não vai apertá-la? - Questionou-me, cerrando os olhos.

__An... É... Claro! - Concordei por fim. Fiz o que ele esperava e, graças a Deus, não era uma estátua fluorescente quando terminei de realizar o gesto. Enquanto largava sua mão, percebi que, em seu pulso, havia uma tatuagem. Não como essas que a gente vê no Miami Inc. Ela era dourada. Simples, mas bonita. Traços perfeitos. E era idêntica à que eu tinha em meu pulso esquerdo. (Tá, tudo bem! A minha não era bem uma tatuagem. Era uma cicatriz, que estava ali desde que me entendo por gente. Mas, ainda assim, era idêntica.).  __ Que bonita tatuagem - eu disse! Julius virou o pulso para si e concordou com um leve e  elegante balançar de cabeça.

__ A sua também - retrucou! E ao olhar para meu pulso outra vez, minha "cicatriz de infância" piscava. Senti-me tonto. E as úlltimas coisas das quais me lembro são de uma gargalhada divertida e de Luque lambendo, com aquela língua gigantesca e ensopada, minha boca.

CONTINUA...

14 comentários:

  1. Vou dar parabéns, é sincero pois não sei como elogiar tamanho talento...

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que "breguices" e "devaneios" agora tem outro nome! (RISOS)

    Muito obrigado, meu caro (por perder seu tempo lendo baboseiras). Volte sempre!

    Abrações.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Olá Duílio

    Nossa que texto maravilhoso e tambéms diferente do que nbós " blogueiros" estamos acostumados a ler por ai.
    Eu estou adorando e vou continuar acompanhando.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho mesmo essa mania de "andar na contramão", Lua... Ser "diferente" está cada vez mais difícil e no caminho da "tentativa e erro" pode ser que eu consiga.

    Obrigado, mais uma vez.

    PAZ!

    =)

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem! Embora você não acredite, eu leio seu blog!

    Mas agora vou deixar provas da minha passagem, talvez você acredite... Ou talvez ainda não.

    Agora shhh... que eu to indo fazer mais pipoca enquanto a Vovó Piedade não desmacara a Paola.

    =D

    ResponderExcluir
  6. Ah..não fala isso, pq sempre achei que tinha bom gosto pra leitura!! rsrs. Portanto, não acho "brega" e nem "devaneio" o que escreves!!

    ResponderExcluir
  7. Ai... reproduzi cada cena aqui. hihi...
    Ameii.

    ResponderExcluir
  8. "E que me atirem a primeira pedra quem nunca a assistiu."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Eu ri de verdade!!!!
    E o pior é que estou no serviço agora, e o povo me olhou com cara de "ela endoidou de vez"!...rsss

    Duuuu, meu escritor preferido! Tenho que dizer: VC ESTÁ CADA VEZ MELHOR!
    Como pode?!
    _Podendo! rss

    Gostoso demais seu texto, simples, acessível, com gostinho de quero mais... E olha que simplicidade não é tão fácil de se conseguir assim.
    Tem que ser bom!
    E isso vc é!

    Parabéns, amore!

    (ps.: Adorei a nova cara do blog tbm! Bem parecido com vc.)

    ResponderExcluir
  9. Isso é realmete bom, caro Thiago!

    Não dá para perder as "cenas do próximo capítulo"... (De "Aurora", claro, haja vista que "A Usurpadora" não passa mais e o SBT não seria tolo de reprisá-la pela 9ª vez.)

    Obrigado por vir.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  10. Você é um cara admirável, Pedrão!

    Quando crescer, quero ser "que nem tu"...

    Obrigado. Por tudo.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  11. Valeu, Jai!

    Estou ensaiando para me "imortalizar" um dia... Quem sabe uma editora "sem noção" compre minhas ideias e eu fique mais milionário que as autoras de "Harry Potter" e "Crepúsculo". Juntas!

    Amo-te.

    PAZ!

    ResponderExcluir
  12. Ah, Cris! Para!

    Assim eu farei um baiacu parecer uma bexiga murcha! Obrigado. Mesmo.

    Se sou tudo isso que você apregoa, de fato fico satisfeito. Afinal você é uma de minhas fontes e musas inspiradoras.

    Eu "me arrisco". Escrever "de forma acessível" é também um desafio. Tenho-o vencido - aos poucos. E "ser engraçado" é outro. Vou "errar" bastante que é para numa destas tentativas eu acertar.

    E se o pessoal de seu trabalho te acha "pirada", falem de mim para eles e acharão que a Lady Gaga é uma freira.

    Amo-te. E estou realmente FELIZ por suas palavras...

    PAZ!

    ResponderExcluir
  13. Oiii

    Tem "selos" no meu blog para você =)

    beijos

    ResponderExcluir