sábado, janeiro 22, 2011

I'm back


Muita coisa mudou desde que usei o teclado com a finalidade de postar em meu blog, pela última vez. Foram muitas transformações - incertas e incompletas. Eu engordei. Minha barba engrossou. O meu cabelo cresceu. Consegui um estágio... Algo que há muito esperava, mas nem por isso deixei de buscar.

Modificações ocorreram, também, na família. Sinto que nos unimos mais. Que a maturidade chegou e trouxe consigo a tolerância e a união, de maneira que as batalhas diárias se tornem menos extenuantes. E o segredo para vencê-las, na maior parte do tempo, é o respeito. Pois odiar alguém que te acusa de um crime não te inocenta; esquecer sem perdoar não te torna mais leve; e ser duro como uma rocha só fará com que a água, que precisa ser escoada, se arremesse, forte, contra você.

Com os dias e as pessoas a gente aprende a tolerar e, no momento certo, falar. De maneira branda, que é para que um simples fio solto não acabe por se tornar um canal de altas tensão e voltagem. O tempo e a vida já são, por demais desgastantes. Não vale à pena estimular as rugas e conclamar os cabelos brancos. O ciclo natural da existência foi designado para tanto.

Então, é por isso que, agora, uso as teclas para compartilhar, rapidamente, parte de minha metamoforse que, uma vez iniciada, estará, para sempre, em processo de desenvolvimento.

2 comentários: