sexta-feira, agosto 28, 2009

Para Desmistificar

"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos
a um elogio." (Sigmund Freud)


A galera, em geral, me acha meio metido e anormal, sacumé? Mesmo eu não sendo nenhum Brad Pitt. E é por isso que tive de dar uma levantada na moral desenvolvendo outras características, tá ligado?
Eu não sei direito, mas acho que, na música e nas artes, eu compenso a cara feia. Entendo um pouco de afinação e curto pra cacete essa coisa de interpretação. Sem falar na dança. Arrisco uns passinhos e até me dou bem.
Outra coisa que acho da hora é esse negócio das palavras. Cara, é animal o bagulho. Juro! Começo a rabiscar e, num estalo, faço um texto bacana. Putz! É muito louco. Às vezes nem acredito que foi eu que fiz.
Ler é massa também. Já li uns oito livros este ano. Cada um mais firmeza que o outro. Os autores mandaram muito bem. A cada página eu descubro uma coisa nova; uma palavra cabreira e maneira; um lance legal. Daí eu até aprendi a conversar direitinho. Falo umas frases descoladas e uns camaradas, mesmo sem entender, curtem. Mas peraí. Se eu sou o "bam bam bam" escrevendo, por quê esse bando de gírias e vícios de linguagem? Saca só, mano: é por isso tudo que expliquei sobre mim que a turma me acha uma pessoa cheia de "não-me-toques"; meio mala. Aí eu pensei: " Pô, vou mostrar que aquele ditado que diz que 'as aparências enganam' faz sentido, truta. Não é porque eu pareço um fresco engomadinho que sou como aparento. A pegada é muito mais louca, tá ligado?" Foi por isso que adotei essa nova forma de mostrar o que sou e como penso. E quer saber? Tô até curtindo. Quem sabe, assim, a galera note que não importa como você se apresenta, mas o que você é.
Eu sou esse aqui, mermão. Sem máscara ou disfarce. Não tem nada a ver com a forma como falo ou escrevo. Tem a ver com um bagulho que vem de dentro; sai da alma, saca? Então, preste atenção, mané! Antes de sair julgando uma pessoa, pense que você também pode estar sendo julgado e, na real, ninguém gosta de carregar um peso que não é seu, velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário