sábado, julho 17, 2010

Quem Está no Centro, "Roda"


A frustração de boa parte do genêro humano reside no fato de o mesmo esperar muito do outro.

Gradativamente o homem se torna mais independente e, por conseguinte, individualista. O centro é si próprio. E, portanto, mesmo que conviva com outras pessoas, não existe a preocupação de demonstrar a importância das mesmas para o seu viver. E, de fato, para alguns o "próximo" não tem lá muita relevância mesmo. Mais valem os desejos, sonhos e projetos individuais.

Longe de ser um discussão científica e/ou intelectual. Isso aqui é só um desabafo. E é melhor que eu o faça agora, quando nada de muito grave aconteceu. Já passei por "maus bocados". Já tirei gente do poço que, ao sair, puxou-me para lá. Perdi a conta de quantas vezes já afastei as "pedras do caminho" para que meus "amigos" passassem e, ao fazê-lo, eles jogavam cascas de banana para que eu escorregasse. Eu me machuquei! Porém, sarou. Uma cicatriz aqui; uma outra manchinha ali, contudo tenho superado.

Meu erro, bem como o da maioria de minha espécie, é esperar que os "mais chegados" façam o que eu faria; ajam como eu agiria; doem-se como eu me doaria... E se dependesse da grande maioria, minha hemorragia  não passaria jamais. Arrisco a supor que alguns fariam questão de abrir um pouco mais a ferida...

A gente sara, todavia. Demora, entretanto acontece. Mesmo assim, não vou aprender! Continuarei crendo que, em meio a este rebanho faminto, haverá uns escassos personagens de bons coração. Que entendem que, para girar, o planeta precisa de vida. De boas vidas. Que confirmem que é a união e o coletivismo que fazem os ciclos valerem à pena.

4 comentários:

  1. É vero, viu, amore!!!

    Quem dera todos sentissem como nós! Pensassem, agissem...

    Nessa busca, nos ferimos muito. Não estou certa de que vale a pena esperar por isso. Mas também não evolui ao ponto de já não mais esperar.

    Enquanto isso, caminho. Ferindo-me. Frustrando-me. Mas, caminho. Porque é para frente que sempre temos de olhar, não é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Verdades ditas com toda a precisão.
    Bom para quem escreve, bom para quem lê. =)

    ResponderExcluir
  3. Oii

    As vezes esperamos que as pessoas que nos conhece faça algo de bom para nós e sempre é assim, como você mesmo escreveu. Mas tudo bem né ? vivendo e aprendendo.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. "Viver e aprender", nunca é demais, Lua! Este é um "ensinamento popular" do qual devemos fazer uso sempre que possível!

    Pensando nisso é que atesto que o óbvio precisa ser, vez por outra, evidenciado. Comumente o esquecemos, caro Thiago. E esse "descaso", ainda que inconsciente, pode nos trazer momentos indesejados...

    E sim, mesmo que nos lembremos, o ato não nos exime das feridas; dos percalços; dos arranhões profundos, Cris. Se temos um caminho a seguir, o medo dos golpes não nos pode paralizar. A vitória exige ação; e esta requer riscos.

    Nós, utópicos como parecemos ser, devemos prosseguir na árdua empreitada.

    Obrigado pela visita e comentários produtivos. Apareçam mais vezes... Isso tornará a estrada menos "esburacada"!

    PAZ!

    ResponderExcluir