quinta-feira, setembro 10, 2009

A Sátira de Propagar(me)





"Amplie. Questione. Atulaize. Seu conhecimento." (Texto Publicitário para campanha do Jornal O Estado de São Paulo)






Outro dia estava pensando - quando eu quero eu consigo! - e notei que para um determinado produto há inúmeras variações. Por exemplo, para o detergente em pó, podemos ter: Multiação, Toque de Comfort, Classic Toque de Comfort, Aloe Vera, Toque de Comfort Lilás, Baby Progress Total, Multiação Active Clean, Progress - isso tudo só pra uma marca. Perguntei-me: "é a ação do sabão que melhora ou a sujeira que evolui?" E eles ainda arrematam afirmando: Porque se sujar faz bem. (Só se for para o cofre da Unilever, que não para de crescer).Cremes dentais. Total 12, Max Fresh, MaxWhite, Máxima Proteção Anticáries, Herbal, Bicarbonato de Sódio, Ultra Branco, Tripla Ação. Notei tanta "multiplicidade", que me assustei. Seria por não usar todas estas pastas que apareceram os banguelas, as dentaduras e, por conseguinte, o Corega Tabs?Refrigerantes: cola, laranja, uva, maçã, abacaxi, tuti-fruti, limão guraná... Na Índia - are baba - até de xixi de vaca já tem (pasmem!) - Eles que não me venham querer encontrar reaproveitamento em sêmem de cavalo.E os preservativos? Misericórdia! Tem com sabores diversos - praticamente os mesmos dos refrigerantes - por isso minha preocupação com as "produções equinas" - e os que se adaptam ao tamanho e espessura peniana. É mole? Não! Para usar, só estando duro mesmo (lá vem os cavalos de novo).Esponja de aço. Com o crescimento da concorrência, a marca "n° 1" - desculpem a alusão à cerveja - resolveu reafirmar as 1001 Utilidades. Partindo deste pressuposto, hoje não acho tão "de pobre" assim usar o produto como "melhorador do sinal" na antena da TV - reparem: já encontrei duas grandes funções para a palha de aço (lavar louças e manter a imagem televisiva "limpinha"). Só faltam 999.Analisando todos estes fatores - não quero mais me estender nem tornar o texto mais penoso do que já está - pergunto-me: "Será melhor prosseguir cursando Propaganda, ou passar a investir no humor? Já sei qual é a resposta: NDA (nenhuma das alternativas anteriores).
PROTESTOS: Se o "Casseta e Planeta" pode fazer "humor" eu também posso!

Se peças como as da Dolly podem ser veiculadas, por quê não as minhas?


 NOTA: Imagem retirada do www.deviantart.com

2 comentários:

  1. Huaheuaeh..ai Dudu,mas realmente,se o Casseta e Planeta faz 'comédia' pq vc não,né??
    Mas continua com a publicidade,mesmo..aheuaheuah..é brinks,migs!!!

    ResponderExcluir